João Magalhães

João Magalhães nasceu no Reino Unido em 1985. Tinha apenas 4 anos quando, no Natal de 1990, recebeu uma prenda especial dos avós: um livro sobre o corpo humano. Foi imerso nas páginas desse livro que nasceu o sonho de ser médico.
Desde então, a sua paixão pela medicina nunca mais parou de crescer. Viveu em Inglaterra até aos 10 anos, atura em que a sua família se mudou para o Porto.
Com 14 anos foi viver durante uma ano para o Chimoio, no coração de Moçambique, tendo, por essa altura, retornado ao sistema de educação britânico em Mutare, no Zimbabwe. Regressado ao Porto, iniciou o Ensino Secundário determinado a obter as classificações de que necessitava para ingressar em Medicina.
Em 2005 deu o primeiro passo rumo à concretizações do seu sonho ao ser admitido na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto. Ao longo dos seis anos de curso realizou estágios e cursos nas mais diversas áreas médicas; fez viagens a vários cantos do mundo e voluntariado na Índia e em Moçambique. No último ano da licenciatura, passou um semestre de Erasmus na Universidade de Medicina Charité, em Berlim. Em 2011 concretizou finalmente o sonho que tinha desde criança: terminou o curso de Medicina com sucesso e tornou-se médico.

Sem comentários: