Nita Domingos

Nasceu a 7 de Maio de 1990, no Hospital de Cascais.
Até aos três, teve uma infância normal como qualquer outra criança. Aos três anos os olhos começaram a desviar-se e começa a perder alguma visão.
Aos seis anos foi-lhe diagnosticada NEUROFIBROMOTOSE TIPO II.
Aos nove anos, deu inicio a um serie de operações no Primary Childrens Medical Center, em Salt Lake City, Estados Unidos.
Aos 17 anos perdeu a audição por completo e colocou um ABI (Implante no Tronco Cerebral) no Gruppo Otológico, Milão Itália
Agora com 21, vive com o tumor na cabeça, outro na garganta. Um olho que é fantástico e que se encarrega de ler nos lábios e de ver. E com o Abi que a ajuda nalguns sons.
A Nita construiu um projecto felicidade para si, onde espera viver durante muito tempo e dar abrigo a muita gente! Exige trabalho, dedicação e concentração sobre nós mesmos.
​Por esse motivo, e para ela conseguir ajudar no equilíbrio das pessoas em seu redor, e do seu também claro, certificou-se em coaching e em líder de yoga do Riso. À data o curso que mais a marcou foi o de Psicologia Positiva dado através do Instituto da Inteligência.
 Paralelamente a isto trabalha, tira vários cursos intensivos acerca de tudo o que envolve o nobre ser humano, porque se treinamos os nossos músculos, também devemos treinar o nosso cérebro e os nossos pensamentos para alcançar uma vida melhor e mais serena emocionalmente.
A escrita foi o meio de comunicação encontrado para poder partilhar com o mundo que é possível vencer os obstáculos que a vida por vezes nos reserva. Viver é mágico será o primeiro de muitos livros que a Nita espera publicar com a Chiado Editora.
Para além disso, a Nita não é indiferente ao espírito de solidariedade que se encontra bem vivo dentro dela. Assim, colabora e é voluntária da Associação Terra dos Sonhos, Obra do Padre Abel e apadrinhou várias crianças Moçambicanas.
Através de palestras já realizadas no Centro Cultural de Cascais e na Escola Superior de Psicologia, a Nita partilha as suas emoções, aprendizagens e experiências do seu dia-a-dia.

Sem comentários: