Entrevista a Celeste Martins

Esta semana a entrevistei Celeste Martins, autora do livro "Atreve-te a Ser Feliz", de que já falei aqui.
Muito Obrigada à Celeste por ter respondido às minhas perguntas.

H.T. Como é que surgiu a ideia de lançar um livro?
Celeste Martins: Escrever sempre foi uma paixão, que outrora adormecida, despertou como de um sono profundo. A ideia de escrever este livro surgiu por acreditar que somos nós próprios os responsáveis pela nossa felicidade. Escrevi com a alma, com o intuito de ajudar outras pessoas, partilhando a minha aprendizagem e experiência pessoal em transformar os obstáculos em oportunidades e a escolha de ser feliz. Dentro de nós temos o poder para mudar o rumo da nossa vida!
Embora não tendo ideia se algum dia seria editado ou não, agi e acreditei que sim. 
Atrevi-me!

HT: Como funciona o seu processo de escrita? Tem horários específicos para escrever ou escreve quando tem inspiração?
Celeste Martins: Quando escrevi este livro propus-me a mim própria escrever 3 páginas diárias, mas por vezes escrevia mais conforme a inspiração. Hoje em dia escrevo todos os dias um pouco, a escrita faz parte de mim, é como um bálsamo, faz-me bem!

HT: Para quem ainda não leu o seu livro (Atreve-te a Ser Feliz), pode falar-nos um pouco sobre ele?
Celeste Martins: O livro Atreve-te a Ser Feliz leva o leitor numa viagem dentro de si próprio, é quase como uma conversa entre mim e o leitor em que partilho pedaços de mim, a minha experiência e deixo que este tire as suas próprias conclusões e que descubra o seu caminho para a felicidade. Embora seja um livro para todos, torna-se numa experiência individual para cada pessoa.  É um livro que nos transporta a vários níveis e épocas da nossa vida provocando um despertar dos sentidos.  

HT: Gosta de ler? Em caso afirmativo, quais os seus autores/livros preferidos?
Celeste Martins: Sim, o saber não ocupa espaço, e como curiosa que sou gosto de ler livros que me despertem a curiosidade, sobre vários temas. Adoro ler livros sobre motivação, coaching, psicologia, histórias de vida, etc. Gosto de vários autores, Robert kiyosaki, Spencer Johnson, Fernando Pessoa, entre outros…

HT: Sei que é muito cedo mas não posso deixar de perguntar: já pensa num novo livro?
Celeste Martins: Não só penso, como já estou a escrever um novo livro, tenho também um livro infantil em fase final entre outros projectos.

Sem comentários: