A Última Canção da Noite

De Francisco Camacho já tinha lido Niassa e fiquei completamente rendida. Este "A Última Canção da Noite" não me apaixonou tanto, mas não deixa de ser um bom livro.
Tem ali umas partes um pouco descritivas demais, mas no geral consegue prender o leitor.
Para quem gosta de música, tem uma excelente "banda sonora".
Recomendo



Ficha Técnica
Título - A Última Canção da Noite
Autor - Francisco Camacho
Editora - Dom Quixote
ISBN - 9789722052238
Género - Romance
Sinopse - Jack Novak - o conceituado guitarrista dos Bitters que há muito conquistou o respeito das elites e o coração das massas - desaparece misteriosamente durante uma digressão da banda pela Europa de Leste, numa madrugada pródiga em estranhos acontecimentos. O incidente dá, por isso, origem a uma onda de especulações e deixa uma multidão de fãs na expectativa de uma verdade que, todavia, tarda em chegar.
Um desses admiradores é o português David Almodôvar, crítico de música desempregado e caído em desgraça, que atravessa uma crise existencial e tem um desafio quase impossível pela frente: descobrir o paradeiro de Vera e dar-lhe a derradeira prova de amor que ela lhe exige.
Quando os destinos destes dois homens se cruzam, David vê-se confrontado com as motivações de dois desaparecimentos - o da mulher que ama e o do músico que idolatra - e empreenderá uma viagem que lhe permitirá conhecer um segredo que Jack já desistiu de guardar e, ao mesmo tempo, resolver o tremendo impasse em que se encontra.
Com um ritmo imparável, diálogos sublimes e uma história surpreendente que decorre em geografias tão distintas como o deserto de Marrocos ou a cidade de Berlim, A Última Canção da Noite é um romance de contrastes sobre os dilemas e as paixões que moldam a nossa vida quando a noção de mortalidade nos atinge de forma inescapável.

Sem comentários: