Isabel Parreira

Natural da Figueira da Foz. Licenciada em Línguas e Literaturas Modernas pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. Frequentou mestrado em Literaturas Modernas Comparadas tendo desenvolvido a sua investigação na área do Teatro do Absurdo. Leccionou dramaturgia e história de artes do espectáculo a cursos de formação de actores e de produção de espectáculos. 
Professora do ensino básico e secundário, tem vindo a desenvolver trabalhos em teatro, particularmente nas áreas da encenação e de produção de espectáculos, dirigidos ao público mais jovem. 
Integra a equipa de criativos de “O Dragoeiro, Companhia Teatral” e de “Em Cena, produções”, da qual foi fundadora.
Dos seus mais recentes trabalhos destacam-se a tradução, adaptação e dramaturgia do texto Um, Ninguém e Cem Mil, de Luigi Pirandello, interpretado pelo actor Virgílio Castelo, e a produção cénica de “Fado”, uma performance de pintura ao vivo, de âmbito internacional, executada por Carlos Santos Marques, em Julho de 2011, por ocasião da Bienal de Brioude, França.
Mais recentemente publicou o livro A Madrasta (novela), 2012, Kahleb e o Pintor (conto ilustrado), 2013, e Dom Polvo do Fundo do Mar (conto infantil, ilustrado), 2013.

Sem comentários: