Novidades Literárias Fevereiro 2015

O Prazer


Título: O Prazer
Autor: Nicole Jordan
Editora: Quinta Essência
Sinopse: O verdadeiro amor é o maior de todos os prazeres…
Jeremy Dare North, marquês de Wolverton, é um espião e um libertino. Frio e calculista, no passado tinha sido um jovem apaixonado, disposto a fugir e a deixar tudo pela sua amada. Mas a traição desta levou-o a alistar-se no exército e a fechar para sempre o seu coração.
Anos mais tarde, quando a traição ameaça a Coroa, Dare vê-se forçado a recrutar Julienne, o seu primeiro e único amor, para o ajudar a desmascarar um traidor mortífero.
Forçada a trair o único homem que amou, Julienne quer apenas esquecer a terna paixão que ambos conheceram em jovens. Porém, quando Dare anuncia publicamente que a tomará de novo como amante, ela responde ao desafio com um da sua autoria: fazer ajoelhar aquele homem arrogante.
O reencontro do casal desencadeará muitas paixões e um perigoso jogo de sedução. No final, juntos descobrirão o que Dare negou toda a sua vida: que não existe maior prazer que o verdadeiro amor.

Os Super Alimentos que Podem Mudar a Sua Vida


Título: Os Super Alimentos que Podem Mudar a Sua Vida
Autor: Christine Bayley
Editora: Casa das Letras
Sinopse: Descubra como vencer ansiedade, stresse, alterações de humor e fadiga sem alterar dramaticamente o seu estilo de vida!
Este livro apresenta-lhe uma solução simples mas eficaz: aquilo que comemos pode afetar extraordinariamente a maneira como pensamos e como nos sentimos.
Com Os Super Alimentos Que Podem Mudar a Sua Vida descubra por que razão a instabilidade dos níveis de açúcar no sangue conduz a enormes alterações de humor; de que forma a carência de determinados nutrientes e gorduras pode reduzir a função cognitiva, causar dificuldades de concentração e até perda de memória; e como o consumo de alimentos que provocam dificuldades na digestão pode desencadear ansiedade e fadiga.
Nada neste livro exige alterações dramáticas no seu estilo de vida. Pelo contrário, mostra-lhe que através de uma melhor compreensão das ligações entre aquilo que comemos e o que sentimos, e através de simples mas eficazes modificações na nossa dieta, podemos seguir padrões alimentares que terão efeitos profundos e duradouros no nosso espírito e no nosso humor.

8 semanas para mudar os seus hábitos alimentares… 
e manter o seu peso para sempre!


Título: 8 semanas para mudar os seus hábitos alimentares… e manter o seu peso para sempre!
Autor: Vários
Editora: Quinta Essência
Sinopse: Uma equipa de nutricionistas elaborou este livro com o objetivo de proporcionar a todos as ferramentas necessárias para terem uma alimentação saudável e estabilizarem o peso sem recorrerem a dietas sazonais nem comprimidos e chazinhos pouco recomendáveis.
Não é um livro com mais um plano para perder peso, mas sim toda a informação necessária para que consiga alimentar-se sempre da melhor maneira. Saber escolher os alimentos, confecioná-los e como os distribuir ao longo do dia. Cumprindo esta alimentação de forma regular, não é necessário fazer «dietas» e toda a família ganha em saúde!
Apresentamos ainda receitas de pratos tradicionais, que utilizamos no nosso dia a dia, mas com pequenas alterações que os tornam mais ricos nutricionalmente mas sem perderem o maravilhoso sabor da nossa cozinha.
A larga experiência no mercado do emagrecimento permitiu à be-Slim verificar quais as dúvidas e questões mais frequentes que preocupam as pessoas duma forma geral.
«Eu quase não como nada e estou cada vez mais gordo…»
«Será que como a quantidade de fruta e legumes suficiente?»
«Qual a melhor gordura para cozinhar?”»
«Como posso ajudar o meu filho a emagrecer sem fazer dieta?»
«Não tenho tempo para cozinhar. O que posso comer para fazer uma refeição saudável?»

O Caso do Funeral Fatal


Título: O Caso do Funeral Fatal
Autor: Agatha Christie
Editora: Edições Asa
Sinopse: A morte do abastado Richard Abernethie é um acontecimento infeliz, mas não há motivos para crer que se trate de homicídio – pelo menos até ao momento em que a irmã, Cora, é brutalmente assassinada. Só nessa altura é que alguém recorda o comentário que Cora fez a respeito da morte do irmão: «O caso foi todo muito bem abafado... Mas ele foi assassinado, não foi?»
Cabe a Hercule Poirot e às suas celulazinhas cinzentas dar algum sentido a tão críptico comentário...

A Bela e o Vilão


Título: A Bela e o Vilão
Autor: Julia Quinn
Editora: Edições Asa
Sinopse: Libertino. Devasso. Debochado. Três adjetivos que podiam descrever Michael Stirling na perfeição. Bem conhecido nas festas londrinas, quer desempenhasse o papel de sedutor ou o papel de seduzido, uma coisa era certa: nunca entregava o coração. Ele teria até acrescentado a palavra “pecador” ao seu cartão de visita se não achasse que isso mataria a pobre mãe.
Mas ninguém é imune ao amor. Quando a seta de cupido atinge Michael, dá início a uma longa e tortuosa paixão – pois o alvo dos seus afetos, Francesca Bridgerton, tem casamento marcado com o seu primo.
Mas isso foi antes. Agora, Francesca está novamente livre. Infelizmente, ela vê Michael apenas como um ombro amigo – até à fatídica noite em que lhe cai inocentemente nos braços, e a paixão se revela mais poderosa e intensa do que o mais perverso dos segredos…

Cozinhar com o Coração


Título: Cozinhar com o Coração
Autor: Rita Sambado
Editora: Casa das Letras
Sinopse: Uma das bases mais importantes numa cozinha energética é o tipo de alimentos que é usado. Ou seja, devemos não só recorrer a alimentos frescos, orgânicos, da época e da região onde habitamos, mas também a determinados alimentos que fazem toda a diferença em termos energéticos. Com Cozinhar com o Coração descubra quais os superalimentos a que pode recorrer para reforçar a sua saúde e energia, saiba quais os princípios básicos e os benefícios de comer de forma saudável e experimente um plano detox, sabendo quais os alimentos que deve escolher e utilizar. O intuito deste livro é demonstrar que é possível uma alimentação mais saudável e energética estimulando, simultaneamente, o prazer que retiramos da comida. É como se fosse uma viagem, uma aventura que cada alimento quer contar sob o formato de história.

Era Uma Vez em Goa


Título: Era Uma Vez em Goa
Autor: Paulo Varela Gomes
Editora: Tinta da China
Sinopse: Estamos em 1963, dois anos volvidos sobre a expulsão dos portugueses da Índia. Os territórios de Goa, Damão e Diu encontram-se sob o domínio ainda ambíguo do governo indiano, mas, nas ruas, o concacim e o inglês convivem a toda a hora com um sub-reptício português, os letreiros das lojas ainda mal apagados, a religião ecléctica com as marcas de Cristo, os edifícios e a cultura no limbo de um colonialismo defunto.
Graham é um cidadão britânico que chega a Goa com escassos recursos e por meios pouco ortodoxos, antecipando-se às ondas hippies que encontrarão na Índia o reduto místico por excelência. Sistematicamente confundido com um perigoso infiltrado português, Graham terá de sofrer rocambolescos encontros, desencontros e aventuras até vislumbrar os sentidos possíveis da complexa cultura goesa. De caminho, cruza-se com personagens de origens contrastantes, desde o inusitado «hoteleiro» da praia de Anjuna até ao grande escritor e outrora espião britânico, o seu homónimo Graham Greene.

Adivinha Quem Sou Esta Noite


Título: Adivinha Quem Sou Esta Noite
Autor: Megan Maxwell
Editora: Planeta
Sinopse: Após o incidente provocado por uma ex-amante de Dylan, Yanira e ele celebram o seu ansiado casamento. A vida de recém-casados é uma contínua lua-de-mel. Ambos são duas feras do sexo e gostam do mórbido, das fantasias e de experimentar coisas novas. Juntos inventam um jogo chamado "Adivinha Quem Sou Esta Noite", repleto de luxúria, possessão e sensações, onde os limites são estabelecidos por eles

A Herança Bolena


Título: A Herança Bolena
Autor: Philippa Gregory
Editora: Planeta
Sinopse: 1539, a corte de Henrique VII teme cada vez mais as constantes mudanças de humor do rei envelhecido e doente. Apenas com um bebé, como herdeiro, o rei tem de encontrar outra esposa e o perigoso prémio da coroa de Inglaterra é ganho por Ana de Cléves. Apesar de se mudar para um país onde os costumes e a língua são estranhos, Ana tem as suas razões para aceitar o casamento com um homem com idade para ser seu pai.

Meu Pai, o General Sem Medo


Título: Meu Pai, o General Sem Medo
Autor: Iva Delgado
Editora: Editorial Caminho
Sinopse: "Humberto Delgado ficou conhecido como General sem Medo, pela coragem com que enfrentou a ditadura de Salazar. Aclamado por multidões de norte a sul de Portugal, lutou pela Liberdade até à sua morte às mãos da PIDE, em 13 de Fevereiro de 1965.  O livro de memórias de sua filha revela-nos o lado íntimo dessa figura carismática. Humberto Delgado é recordado no seu bom humor e na sua generosidade, como pai a um tempo rigoroso e criador de elos afetivos. A presente obra inclui correspondência violada pela PIDE e uma extraordinária coleção de fotografias na maior parte inéditas. Iva Delgado deixa-nos um testemunho ímpar sobre um homem que se tornou um mito do século XX português.

Sem comentários: