Sara Rodi

Escreve o primeiro “livro” aos 6 anos, para oferecer à professora, e nunca mais conseguiu parar de escrever... Concluída a licenciatura em Ciências da Comunicação, surge a oportunidade, aos 22 anos, de publicar os seus primeiros romances - “A Sombra dos Anjos” e “Frio” (este reeditado em 2011) - mas envereda depois pela área do guionismo, colaborando na escrita de diversos de produtos televisivos, entre telenovelas (como “Queridas Feras”, “Mundo Meu” ou “Vingança”) e séries (como “Uma Aventura” ou “Bem-vindo a Beirais”), transformando alguns desses produtos em livro (como “O Olhar da Serpente” ou “Dancin’Days).
A maternidade fá-la render-se à literatura infanto-juvenil e hoje é autora de vários livros que apresenta em escolas e bibliotecas, como as coleções “Clássicos a Brincar”, “Leo, o Menino do Circo”, “Maria e Sebastião” (ASA) e “Portal do Tempo” (Alfaguara). Cria também, com Ana Correia Tavares, a empresa “O Livro da Tua Vida”, que se dedica à escrita de biografias personalizadas com tiragens limitadas. Em 2012 regressa ao romance, com “D. Estefânia, Um Trágico Amor” e “D. Teresa de Távora, a Amante do Rei” (Esfera dos Livros).

Em 2014, decidida a colocar a sua escrita ao serviço de um mundo melhor, escreve “O Livro da Tua Vida” (Lua de Papel), que chega ao mercado no dia 14 de abril.

Mãe de uma família numerosa, relata ainda no seu blog “Coisas de Pais” (coisasdepais.blogspot.com) as suas peripécias de mãe de 4 filhos, decididamente as suas maiores criações…

Sem comentários: