Novidades Literárias Maio 2015

Cat Daddy


Título: Cat Daddy
Autor: Jackson Galaxy
Editora: Casa das Letras
Sinopse:  A capacidade de Jackson Galaxy em se relacionar com os felinos mais problemáticos - já para não falar do stresse causado na relação com os seus donos - é inspiradora. Neste livro, Galaxy conta a marcante história da sua relação de treze anos com um gato de pequeno porte, de pelo curto, chamado Benny, e dá conselhos para quem vive, cuida e ama o felino que tem em casa. Quando Benny chegou à sua vida, Galaxy vivia uma fase muito conturbada, com dependências e isolamento, era artista de rock e trabalhava em part-time num abrigo para animais. O antigo dono de Benny entregara-o no abrigo, numa caixa de cartão com a bacia desfeita pelos pneus de um carro, e descrevera-o como «incapaz de criar laços afetivos».
Nada poderia estar mais longe da verdade.
Cat Daddy é um relato inspirador de dois seres fragmentados, que se ajudaram mutuamente a recuperar. Galaxy tinha de estar disposto a aprender e a mudar, e com Benny aprendeu que os gatos precisam de nós, seres humanos, para terem uma vida mais feliz e saudável.

Receita para o Amor


Título: Receita para o Amor
Autor: Katie Fforde
Editora: Quinta Essência
Sinopse: Zoe Harper é uma cozinheira apaixonada. O seu sonho de ter uma loja gourmet aproxima-se mais um passo da concretização quando consegue participar num concurso culinário televisivo, embora a concorrência seja igualmente qualificada e ambiciosa. E, a seguir, Zoe apaixona-se pelo espirituoso e sexy Gideon, que é um dos júris do programa e, como tal, intocável. Então, o que fazer quando se sonha com felicidade ao jogo E ao amor?

A História de Lupita


Título: A História de Lupita
Autor: Laura Esquível
Editora: Edições Asa
Sinopse: Lupita é uma mulher fora de série. Forte. Ardente. Inesquecível. Numa sociedade obcecada com as aparências, o dinheiro e o poder, ela é uma heroína improvável. Uma lutadora que protege os mais fracos e injustiçados.
Lupita é também uma mulher com um passado doloroso. Frágil. Romântica. Devastada. Que vive com memórias agridoces de um tempo que, sabe, não voltará.
Na sua busca por amor, ela dá por si no lugar errado à hora errada. Bastarão apenas uns segundos para mudar a sua vida. Ao testemunhar um assassinato, Lupita passa a ser uma mulher marcada. Mas a revolta que nasce dentro de si é mais forte do que o medo que sente. A vítima, Arturo, era o único homem em que acreditava incondicionalmente. A sua morte leva-a a tomar uma decisão extrema: lutar até ao limite das suas forças e fazer justiça… por Arturo, por si própria e por todos aqueles que não têm voz.
A escritora mexicana Laura Esquivel, autora do clássico contemporâneo Como Água para Chocolate, está de volta com uma parábola mágica sobre afetos, coragem e redenção. A sua linguagem plena de misticismo e espiritualidade dá vida a uma mulher excecional, uma heroína atípica que ficará gravada para sempre na memória dos leitores.

Podes Ser O Que Tu Quiseres


Título: Podes Ser O Que Tu Quiseres
Autor: D8
Editora: Oficina do Livro
Sinopse: Se queres chegar onde os outros não chegam, faz o que os outros não fazem.
Antes de entrar no Factor X em 2013, Diogo Valente era apenas um rapaz normal de 16 anos, que gostava de escrever rimas.
A sua participação no programa de televisão encantou toda a gente: D8 é persistente e original. Levou o hip hop e o rap para o horário nobre. Foi repescado depois de ter sido excluído no início, e insistiu em cantar as suas letras, cativando o público e o júri.
Este livro conta o seu percurso musical na primeira pessoa, desde os primeiros versos ao primeiro microfone, passando pelo primeiro concerto, o primeiro festival e o primeiro disco.
D8, Diogo Valente, tem 17 anos e conquistou o país com a sua participação no Factor X. Acabou de lançar o seu primeiro cd «Prefácio», pela Sony (a editora de Paulo Junqueiro, o seu mentor no programa da SIC).

Poemas Canhotos


Título: Poemas Canhotos
Autor: Herberto Helder
Editora: Porto Editora
Sinopse: «Poemas Canhotos» é o último livro de poesia de Herberto Helder, que o terminou pouco antes de falecer. Esta edição inclui uma bibliografia completa do autor, cuidadosamente preparada por Luis Manuel Gaspar.

A Rapariga no Comboio


Título: A Rapariga no Comboio
Autor: Paula Hawkins
Editora: TopSeller
Sinopse: O êxito de vendas mais rápido de sempre.
O livro que vai mudar para sempre o modo como vemos a vida dos outros.
Todos os dias, Rachel apanha o comboio... No caminho para o trabalho, ela observa sempre as mesmas casas durante a sua viagem. Numa das casas ela observa sempre o mesmo casal, ao qual ela atribui nomes e vidas imaginárias. Aos olhos de Rachel, o casal tem uma vida perfeita, quase igual à que ela perdeu recentemente.
Até que um dia...
Rachel assiste a algo errado com o casal... É uma imagem rápida, mas suficiente para a deixar perturbada.
Não querendo guardar segredo do que viu, Rachel fala com a polícia. A partir daqui, ela torna-se parte integrante de uma sucessão vertiginosa de acontecimentos, afetando as vidas de todos os envolvidos.

Tiro Certeiro


Título: Tiro Certeiro
Autor: Robert Muchamore
Editora: Porto Editora
Sinopse: Primavera de 1943.
A Alemanha começa a vacilar na guerra, mas Hitler não desiste. Num bunker secreto na França ocupada, vários cientistas dedicam-se à construção da arma mais mortal de Hitler: nome de código, FZG-76.
Em Inglaterra, os agentes de Henderson recebem treino de francoatirador para tentarem infiltrar-se no bunker. Aterrando, depois, de paraquedas na França ocupada, descobrem um dossiê secreto com informações vitais que mudarão definitivamente o rumo da guerra.
Para efeitos oficiais, estas crianças não existem…

A erva das noites


Título: A erva das noites
Autor: Patrick Modiano
Editora: Porto Editora
Sinopse: De certo modo ligado a uma ocorrência criminal do início dos anos 60, Jean tenta clarificar as circunstâncias que o levaram a conviver com o grupo do Hotel Unic, em Montparnasse, e com uma certa Dannie, por quem estava apaixonado.
Juntando os seus fragmentos de memória com as peças soltas de um dossier da Brigada de Costumes, ele reabre um inquérito há muito arquivado, de que é, no fundo, a última testemunha.

A Eterna Demanda


Título: A Eterna Demanda
Autor: Pearl S. Buck
Editora: Elsinore
Sinopse: «Sou suficientemente americana, talvez, para querer casar-me contigo passando por cima de tudo aquilo que sou, mas, ai de mim, chinesa que baste para saber que devo ponderar.» Que pode o conhecimento dos livros contra a experiência íntima da vida? Randolph, jovem de extraordinária criatividade, parece ter um destino traçado para o êxito. Nascido nos Estados Unidos, parte pela Europa e Ásia com o desejo de descobrir o mundo vivendo-o, numa sede interminável de sabedoria. Numa estadia em Paris, o seu caminho cruza-se com o de Stephanie. Filha de pai chinês e mãe norte-americana, também ela procura compreender e encontrar um lugar que seja seu, dividindo-se entre duas culturas aparentemente opostas. Separados durante longos intervalos e assim entregues aos seus fantasmas pessoais, preparam-se os dois para descobrir que se pode conciliar o conhecimento e a experiência, bem como as heranças ocidental e oriental, mas isso terá um preço…Décadas depois da sua morte, em 1973, a recente descoberta do manuscrito de "A Eterna Demanda", agora editado, revela-nos aquele que talvez seja o trabalho mais pessoal de Pearl S. Buck, nesta sua derradeira obra, uma comovente exploração da identidade que forjamos para nós próprios e para os outros. O romance perdido, agora redescoberto, de uma das mais amadas escritoras norte-americanas

Encontro em Jerusalém


Título: Encontro em Jerusalém
Autor: Tiago Rebelo
Editora: Edições Asa
Sinopse: Francisca e Afonso conheceram-se e apaixonaram-se em pleno cenário de guerra, por entre os silvos dos Scud iraquianos que incendiavam os céus de Jerusalém durante a Guerra do Golfo. Seguiram-se outras reportagens nos principais conflitos mundiais durante uma década em que a sintonia do amor, o entendimento íntimo perfeito entre os dois repórteres, marcava uma felicidade capaz de ultrapassar o choque da violência que testemunhavam e dos perigos por que passavam. Mas nada os preparara para enfrentarem a mais dura prova à intensidade da sua paixão, que pensavam ser superior a qualquer emboscada do destino.   Encontro em Jerusalém, um arrebatador romance de guerra e de amor a que ninguém ficará indiferente, marca-nos incontornavelmente através de uma narrativa pautada por um equilíbrio de autenticidade e sensibilidade simultâneos, e por duas personagens inesquecíveis. Um romance imperdível que nasce da experiência profissional do autor e se demarca pela sua extraordinária capacidade de contar uma história e de envolver o leitor.

Sem comentários: