Novidades Literárias Junho 2017

Enquanto Acreditar em Ti


Título: Enquanto Acreditar em Ti
Autor: Raquel Strada
Editora: Matéria Prima
Sinopse:  Confrontada com o desaparecimento do namorado, Teresa Sobral entra numa espiral de perguntas sem resposta. Deixa a vida tranquila para trás e dedica-se a uma única missão: reencontrar o amor da sua vida. Mas poderá o verdadeiro amor resistir a um jogo de sombras e mistério? Até onde podemos ir quando perdemos tudo? O primeiro romance de Raquel Strada é uma história feminina e intensa, em que os limites do amor e da vingança são postos à prova.

Se Conhecessem a Minha Irmã



Título: Se Conhecessem a Minha Irmã
Autor: Michelle Adams
Editora: Planeta Editora
Sinopse: O meu nome é Irini. Eu fui dada. O meu nome é Elle. Eu fiquei. Duas irmãs, duas vidas separadas. Uma família marcada por um segredo angustiante. Durante toda a vida ela pensou que foi dada porque a família não a desejava. Mas e se a verdade é algo muito pior? Uma história que revela como os laços e segredos de família podem ser letais. Arrepiante e trágica na mesma medida.

O Plano da Herdeira Série Entre Irmãos - Livro II



Título: O Plano da Herdeira Série Entre Irmãos - Livro II
Autor: Courtney Milan
Editora: Edições Asa
Sinopse: Miss Jane Fairfield parece não acertar em nada do que faz. Desde a forma como fala (tem mesmo de falar assim tão alto?) e as coisas que diz (e que mais valia não dizer), às roupas pavorosas que veste (parece um pavão!), não há nada de atrativo nela - e, ao que parece, nem o dote associado ao seu nome a vai poder salvar. Dir-se-ia até que o faz de propósito… Será que…? Sim. É precisamente esse o plano. E Jane está disposta a tudo, até a fazer as figuras mais ridículas, se isso significar que a irmã permanecerá a salvo… Já Mr. Oliver Marshall faz tudo como deve ser. Filho bastardo de um duque, cresceu na pobreza, e agora pretende dar voz ao povo. Bastará um passo em falso para deitar tudo a perder - por isso não se vai deixar distrair pela esquisita criatura de quem todos se riem. Depressa se torna evidente, porém, que Jane não é aquilo que parece... Não… É muito, mas muito mais… conseguirá ele resistir? Após o sucesso de A Guerra da Duquesa, Courtney Milan volta a encantar-nos com O Plano da Herdeira, o segundo volume da série Entre Irmãos.

Estou a Ver-te


Título: Estou a Ver-te
Autor: Clare Mackintosh
Editora: Marcador
Sinopse: Todas as manhãs, Zoe Walker faz o mesmo caminho para a estação de metro, espera no mesmo lugar da plataforma e escolhe o seu assento preferido na carruagem, sem nunca suspeitar que alguém a observa. Durante uma dessas viagens, certo fim de tarde, enquanto lê o jornal local, Zoe vê a sua cara num dos anúncios: uma foto de má qualidade, um número de telefone e a morada de um website: FindTheOne.com (Encontra-a.com) . Nos dias seguintes, as fotografias de outras mulheres começam a aparecer no mesmo anúncio, e Zoe percebe que foram vítimas de crimes extremamente violentos, incluindo homicídio. Com a ajuda de uma polícia determinada, Zoe procura saber o que está por trás daquele anúncio perverso, uma descoberta que vai transformar a sua paranóia em pânico total. Alguém anda a seguir todos os seus passos. E Zoe tem a certeza de que alguém próximo de si a escolheu como próximo alvo. Um thriller obscuro, claustrofóbico e repleto de volte-faces.

Coma à Vontade


Título:Coma à Vontade
Autor:Rita Mendes Correia
Editora: Matéria-Prima Edições
Sinopse: Quando Rita Mendes Correia descobriu que o filho era intolerante ao glúten, parecia o fim do mundo. Quer nos restaurantes, quer no supermercados, os alimentos pareciam ser proibidos; a própria dispensa era um desafio para a saúde do filho. Rita largou a sua carreira para se dedicar a encontrar refeições simples e saborosas que o filho pudesse comer em segurança e partilhar com o resto da família. O resultado? Este livro e uma empresa que já mudou a alimentação de muitas crianças e adultos.

Os 5 Ladrões da Felicidade



Título:Os 5 Ladrões da Felicidade
Autor:John Izzo
Editora: Bookout
Sinopse: As únicas coisas que nos impedem de atingir a paz mental plena têm origem na nossa mente. Este livro mostra como remover essas barreiras definitivamente». De uma forma ou de outra, sabemos identificar os fatores do dia a dia que nos tornam mais ou menos felizes. Mas não são esses fatores que determinam a nossa capacidade de atingir um estado de felicidade plena, consistente e duradouro. Esses, são apenas metade do segredo. A felicidade plena é um subproduto da forma como vemos o mundo à nossa volta e não o resultado do que procuramos ou do que nos acontece no dia a dia. Jonh Izzo mostra-nos, neste prático e inspirador livro, que a nossa felicidade natural é-nos roubada pelos padrões de pensamento que temos aprisionados na nossa mente e que são o Controlo, a Vaidade, a Cobiça, o Consumo e o Conforto. Descreve os disfarces que esses ladrões vestem quando nos invadem, as ferramentas que utilizam para arrombar a nossa mente e o que podemos fazer para os manter afastados de uma vez por todas. Este livro ajuda a descobrir, desenvolver e defender a felicidade pessoal e social, pois os mesmos ladrões que nos roubam a felicidade pessoal, também estão a destruir a nossa sociedade atual.

O Rita Lee - Uma Autobiografia



Título: Rita Lee - Uma Autobiografia
Autor: Rita Lee
Editora: Edições Contraponto
Sinopse: Do primeiro disco voador à última overdose, Rita é consistente. Corajosa. Sem culpa nenhuma. Tanto que, ao ler o livro, várias vezes temos a sensação de estar diante de uma biografia não autorizada, tamanha a honestidade com que conta as histórias. A infância e os primeiros passos na vida artística; a prisão em 1976; o encontro de almas com Roberto de Carvalho; o nascimento dos filhos, das músicas e dos discos clássicos; os tropeços e as glórias. Está tudo aqui. E o leitor pode ter certeza: esta é a obra mais pessoal que uma estrela rock lhe poderia oferecer. Rita Lee tratou de tudo: escreveu, escolheu as fotos e criou as legendas - e até decidiu a ordem das imagens -, fez a capa, pensou na contracapa, nas badanas... Entregou o livro assim, totalmente pronto. Entregou-se a ela própria. Em livro.

Sem comentários: